Help Desk

Help Desk é definido pelo serviço de apoio aos usuários, para suporte e resolução de problemas técnicos em informática, telefonia e tecnologias de informação. Este apoio pode ser tanto dentro de uma empresa (profissionais que cuidam dos equipamentos e instalações), quanto externamente (prestação de serviços aos usuários). 

A satisfação e a qualidade começam pela determinação, encaminhamento e atendimento rápido dos problemas. Essa é a principal característica e vantagem do Help Desk e explica o porquê de o início da maior ênfase na terceirização em Ti, tenha começado por ele. 

 

Os serviços de Help Desk prestados pela Calma Informática, foram estruturados para atenderem rigidamente os critérios de qualidade exigidos pela mercado e por nossos clientes, por isso buscamos nossos níveis de qualidade com base nas seguintes ações/atividades: 

 

  • Gerenciar e administrar as solicitações de atendimento, problemas e as ordens de serviço

  • Fazer o efetivo acompanhamento dos reportes de problemas e o andamento de suas soluções e o tempo de execução das tarefas. 

  • Responder a questões e coordenar a solução de problemas dos clientes, controlando os processos de atendimento de forma organizada. 

  • Mensurar o nível de satisfação dos clientes com relação à Empresa e a seus serviços. 

  • Emitir relatórios gerenciais para acompanhamento de performances por atendimento ou por responsável, indicadores operacionais, reclamações por serviço, região, etc... 

  • Registrar, acompanhar e solucionar reclamações de Clientes e Usuários internos. 

  • Criar um banco de conhecimento de problemas e soluções conhecidas. 

  • Estabelecer uma comunicação única e personalizada com os clientes, independente da procedência e do assunto que gerou o contato.

Nosso serviços de Help Desk pode ser realizados nas seguintes modalidades: 

  • Help Desk de Sofware e Hardware

  • Help Desk de Sistemas

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